Conheça Malta > Trabalhar em Malta
Trabalhar em Malta
Trabalhar em Malta
Como nós sempre soubemos Malta não permitia trabalho para estudantes brasileiros, isso até final de Maio de 2018. Depois de muita espera, felizmente foram aprovadas as novas regras para intercâmbio com estudo e trabalho na Ilha e nós vamos te explicar tudo o que você precisa saber para ficar por dentro do assunto:

O visto é feito no país e a solicitação de permissão de trabalho também;

A autorização para trabalho é concedida pelo mesmo período do curso e só dura enquanto o aluno estiver estudando;

Diferente de outros destinos, a autorização de trabalho só poderá ser solicitada após 12 semanas de curso com carga horária mínima de 15 horas semanais;

A autorização permite apenas trabalho part-time, 20 horas semanais;

Para manter o visto de estudo e trabalho o estudante deve manter pelo menos 80% de presença nas aulas do seu curso;

Para aplicar o visto, o estudante já deve ter um empregador que será responsável por fiscalizar a carga horária do empregado, buscando que não exceda as 20 horas semanais. Esta responsabilidade deve ser formalizada através de um formulário de contratação devidamente preenchido com os dados do empregado e do empregador, outro fator importante é a comprovação financeira fica 48 euros por dia quando não há acomodação por todo o período de estadia em Malta e 25 euros por dia quando toda a acomodação já tiver sido adquirida.

Para ajuda no atendimento, vamos supor que um estudante compre 06 meses de curso de inglês em Malta, ele aplicará o visto de estudante no segundo mês e comprovará os valores acima por 05 meses.

O visto de estudo e trabalho tem duração máxima de 01 ano, para trabalhar por mais tempo em Malta o estudante deverá aplicar o residency permit, que pode ser feito após o término da permissão para estudo e trabalho;

Os valores para aplicação do visto de estudo e trabalho em Malta são 150 euros para a aplicação e 80 euros para a emissão/retirada do visto. No total são 230 euros, valor mais em conta se comparado, por exemplo, com os 300 euros da Irlanda.

É importante salientar a importância de se ter o seguro de viagem, pois cidadãos estrangeiros não têm direito aos serviços básicos, como hospitais públicos.

Confira
Pague 3 Semanas
e Estude 4 Semanas
em Valetta Capital de Malta.
Pague 3 Semanas<br/>e Estude 4 Semanas<br/>em Valetta Capital de Malta.
04 Semanas de Curso + 04 Semanas de Acomodação
Estude na Capital Cultural da Europa
R$ 5.200,00 à vista
10 x R$ 570,00
Fique por dentro
Assine nossa news e receba promoções e novidades sobre Intercâmbio para Malta em seu e-mail.
Siga-nos no Facebook


Solicite seu orçamento

Solicite seu orçamento